O que é mais fácil dizer

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Mc 2:5

Apalpar; por a mão em; ter contato com; impressionar; comover; atingir; chegar a; dar aviso ou sinal; tanger; aprimorar: Tocar.

Recebera um conforto inexplicável! Não sabia identificar e tão pouco definir o que sentia naquele momento; apenas percebera uma palma macia pressionada contra a sua fronte em um movimento de ir e vir, suave como as brisas que refrescam a pele no cálido dia. E um torpor em seu coração explodira em calafrios, um nó que embargava a voz. Um toque! E Tanta desconfiança, indiferença e insensibilidade se desfizera naquelas mãos.

Queria agradecer, mas não sabia como. Pensou em louvá-lo, dar-lhe algo – oferecer a própria vida por este momento eterno, sublime, transcendente; mas apenas pode lhe oferecer aquilo que tinha de mais valor, a sua joia mais preciosa – suas lágrimas. ELE sorria como aqueles que finalizam a sua obra prima! E sabia que mais que um afago, havia aberto um ferrolho, proposto um novo caminho e iniciada a nova aliança; não era somente emocional, era sobrenatural. Aquele que desceu do céu e está no céu soprara mais uma vez o vento onde quer e nascera ali não um da carne, mas do Espirito.

A vida tão fugaz, parece ter mais sentido quando nos identificamos com um grupo ou uma comunidade. Não desejamos o ostracismo, a solidão. Mas fazer parte de algo exige esforço, abnegação, dedicação e porque não sacrifícios.

Assim aconteceu em Cafarnaum. Uma multidão, um paralitico, um desafio, uma promessa, um sacrifício e um milagre. Os amigos decidiram que amavam a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e levantaram seu amigo até o telhado de uma casa, e batizaram-no pelo telhado. Nascia uma pequena IGREJA em Cafarnaum a comunidade evangélica de 5 membros.

E como era esperado, a presença de Jesus na comunidade se revelou em milagres. Primeiro o perdão e depois a cura. A ordem natural divina. Isso provocara certo desdém e incredulidade por parte de alguns. Talvez porque eles sempre acham que sabem de tudo, ou talvez porque são tão covardes em admitir o erro, que preferem diagnosticar errado o certo!
Jesus, não se conteve. A bíblia diz que:

“E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” Marcos 2:8-11

Dirimiu o problema, manifestou a glória e calou os adversários. A pergunta é: O que é mais fácil dizer? Perdoados estão os seus pecados? Ou, levanta e anda? Se quem responde é o Todo-poderoso ambas respostas estão corretas. O desdobramento da história foi apenas o toque de mestre na pintura divina – A humanidade.

Eles todos, receberam dEle além do que imaginavam. Foram tocados pela maneira que foram recepcionados. Pois a virtude do Senhor estava ali para os curar (Lucas 5:17), surpreendidos pelo afago do Mestre. Tinham agora seus nomes escritos no livro da vida e foram dali glorificando a Deus.

Deixe um Comentário

Digite o texto e Pressione Enter para pesquisar no Site